⚠️Alerta: há um aumento preocupante de casos suspeitos de dengue em nosso município. ⚠️
⚠️Alerta: há um aumento preocupante de casos suspeitos de dengue em nosso município. ⚠️
Com o aumento na procura por atendimento no Pronto Atendimento, precisamos alertar a população sobre a importância de medidas preventivas para evitar o mosquito transmissor da doença.
Afinal, a dengue é uma doença viral transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e pode causar sintomas como febre, dor de cabeça, dores no corpo e nas articulações, além de fadiga e mal-estar.
Em janeiro, iniciamos uma campanha “Cai fora pernilongo-rajado” numa forma de orientar sobre os cuidados a serem tomados.
Caso queira ler ou reler os textos, é só acessar os links abaixo:
➡️Você sabe o que o pernilongo-rajado pode transmitir?
https://bit.ly/Vocêsabeoqueopernilongo-rajadopodetransmitir
➡️Qual horário o pernilongo-rajado ataca? https://bit.ly/QualHorarioPernilongoRajadoAtaca
Reforçamos sobre ser fundamental que todos façam a sua parte para evitar criadouros do mosquito, que pode se reproduzir em água parada, como em recipientes, pneus, garrafas e outros objetos abandonados em quintais, terrenos baldios e ruas.
Além disso, é importante buscar atendimento médico em caso de suspeita de dengue, pois a doença pode evoluir para casos mais graves, como a dengue hemorrágica.
Precisamos da ajuda e compreensão de todos no combate ao mosquito. E, lembramos que o uso de máscara se faz necessário, principalmente no Pronto Atendimento.
Katiane Peceguini – Diretora Municipal de Saúde
#MineirosDeTietê #DiretoriaMunicipalDeSaude #PernilongoRajado #Dengue
Compartilhar
Deixar um comentário
Atenção: seu e-mail não será publicado.
Comentários